ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Prece para São Millôr

Cada vez mais eu me sinto um ET. As pessoas estão emburrecendo à minha volta. É o movimento oposto àquele do "primeiro passo para a inteligência é admitir que se é burro", as pessoas estão vendo que estão ficando debilóides e até conseguem ver glamour nisso. As cabeças vazias nem são mais jardins do diabo: os demônios estão com tédio diante de tanta paradeza. É como se o vácuo entre as orelhas fosse sólido, impedindo qualquer outra coisa de se instalar aí. E esse, pasmem, é o futuro do nosso país e do mundo. Os valores das pessoas estão cada vez mais nivelados por baixo. É glamour espalhar a baixeza, o mau-gosto, a absoluta falta de senso, a criancice, a pirraça, a picuinha, a risada diante do que é sério, o egocentrismo, o império do "eu-primeiro". É estranho observar isso. Parece que, com anos de atraso, a filosofia Beavis & Butthead chegou à cabeça das pessoas. Será que os vícios da urbanidade já penetraram tão fundo assim no DNA? Estão se extinguindo valores como silêncio, concentração, seriedade. Ai, meu Deus, existe saída para esta burrice galopante? São Millôr, nos abençoe, seu martírio deve estar sendo enorme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.