ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Disponível no mercado

Pois é...

Estou procurando emprego, e acho que meios não convencionais de procura tendem a dar mais certo. Ademais, estou atirando pra todos os lados, e nada melhor que um network para se espalhar uma idéia.

Embora eu saiba que os mercados aos quais me proponho sejam bem complicados de entrar, eu jamais perco minhas esperanças. Uma hora eu acerto. Aqui, vou explicar um pouco do que eu sou capaz de fazer.

Como já deu pra perceber, adoro a escrita. Adoro a língua portuguesa. Adoro o ato de escrever. Eu gostaria muito de viver disso. Se eu chegar ao cúmulo do profícuo de um Eduardo Almeida Reis, que escreve no Estado de Minas SETE dias por semana, estarei na glória. E tem muito periódico circulando por aí, regional, estadual e nacional. Infelizmente para os jornalistas, o governo chegou à conclusão de que não é necessário fazer jornalismo para escrever bem, e ter seu espaço. Eu sei o que é isso. Na minha época de faculdade, Fernando Henrique disse o mesmo do profissional que eu estava me preparando para ser. Hoje, qualquer um pode ser designer, é só ter uma ideia na cabeça e um computador na mão. Eu só espero que esses qualquer um não cismem de desenhar veículos de transporte ou casas. Mas, sinceramente, minha real vertente, ou inclinação para o ato da escrita não passa pelo periódico. Se acontecer, maravilha. Mas estou trabalhando para vender meu livro, Os Moinhos. Tenho recebido muitas críticas positivas, o que está me entusiasmando a escrever cada vez mais. Muitas idéias engarrafadas que tenho em casa podem vir a se tornar obras mais tarde. É como tatuagem: você faz a primeira, logo vem a fissura de fazer a próxima, por mais que se saiba que dói pacarai.

Se eu conseguir contrato com alguma editora, constará do texto do documento: farei todas as capas de meus livros. Não abro mão. Pode ser egoísmo da minha parte, mas minha terapeuta me ensinou a valorizar as coisas que conquistei: fiz cinco anos de faculdade de design com muito esforço, e não vou abandonar esta conquista assim tão facilmente.

Adoraria trabalhar como designer de identidades visuais. Livros, DVD's, CD's. Sei trabalhar em equipe. Sinceramente, acho que bastaria que confiassem em mim.

Gostaria, é claro, de fazer meu blog render algum dinheiro. Mas ainda não tenho confiança nele. O feed-back que tenho dele é ótimo, mas são poucas as pessoas que se manifestaram.

Não quero parecer desesperado, mas o tempo está passando e ainda não recebi o devido retorno aos esforços que continuo dedicando ao mundo. Estou vendo resultados tímidos aqui e ali, sinalizando que o esforço vai continuar. Sei que tenho uma boa qualidade de trabalho, só que ainda não vi resultados animadores de minha network.

Se você souber de alguém que esteja precisando de um cara como eu, me avise.

Um comentário:

  1. Queridíssimo,
    Eu bem sei o que é isso pois dia 1º de setembro, vai fazer dois anos que estou desempregada. Hoje fui à uma empresa de RH mas não ponho fé. Esse negócio de psicologia empresarial me dá medo.Quem está distribuindo seu livro? Se eu souber de qualquer coisa te aviso. Adorei a crítica de cinema.
    Bjos

    ResponderExcluir

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.