ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Pedido da Terapeuta 2

O movimento de cada dia, se olharmos em retrospecto, já é história. Me lembrei de uma cena do filme Kung Fu Panda. Po, o panda, recebe um conselho do sábio Oogway, a tartaruga: O dia de ontem é história; o dia de amanhã é mistério. O dia de hoje é dom, por isso se chama Presente. É isso, é claro que é isso. Por isso o registro de cada dia, seja em blog, seja num caderninho que ninguém nunca vai ler, faz parte da gente como crescimento.
Esse registro, segundo a minha terapeuta, tem o objetivo da firmeza: resolver o problema apenas quando ele se apresenta, e não sofrer com sua ameaça. Não sentir fome hoje com medo de sentir fome amanhã. Esta decisão que tomei ontem foi o que de melhor pude fazer no momento. Suas consequências, sejam elas boas ou ruins, serão usufruídas ou resolvidas quando e se aparecerem.


A propósito, vou fazer aqui uma compilação de frases de filmes. Frases "Tudo a ver" compiladas de filmes aparentemente "Nada a ver". Cabe ao leitor julgar essa relação. Essa frase do filme Kung Fu Panda é a primeira. A minha favorita é a seguinte:
"Cuidado com o que fizer comigo, porque eu posso fazer muito melhor." Kristin Scott Thomas para Hugh Grant, no filme Lua de Fel, de Roman Polanski.
"A sua biblioteca deve ser bem vasta, senhor, para conseguir julgar um livro apenas pela capa", da perigosa Mina Harker (não sei o nome da atriz) para um incrédulo Quatermain (Sean Connery) em A Liga Extraordinária.
"Disto é que este país precisa: uma mona montada numa montanha", da irônica Bernadette (Terence Stamp) para uma borboleteante Felicia (Guy Pearce) em Priscilla, a Rainha do Deserto, de Stephan Elliot.
Quem souber de alguma, me mande que eu publico.

Um comentário:

  1. Adorei!!!!!!!!!
    Se você quer uma, aí vão duas. "Seja o senhor quem for... eu sempre dependi da bondade dos estranhos..." Blanche Dubois (Vivian Leigh em Um Bonde Chamado Desejo).
    Em Quanto Mais Quente Melhor, Daphne (Jack Lemmon) revela a seu pretenso noivo Osgood Fielding III (Joe E. Brown): "Eu sou Homem!" . E seu noivo rebate: "Ninguém é perfeito!".
    Beijos

    ResponderExcluir

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.