ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A pedido da terapeuta 1

Minha terapeuta me sugeriu que escrevesse sobre meu crescimento pessoal. Em nossa mais recente sessão, surgiu o assunto Decisões: Ser ou Não Ser Firme. Recentemente, tive de tomar uma decisão que é o resultado de um processo que vinha se desenvolvendo há alguns meses. Como toda decisão (livre-arbítrio) gera consequências, uma das pessoas ligadas à primeira consequência me disse que "tudo é negociável". Concordo em parte: existe a hora em que os assuntos desta vida são negociáveis, e existe a hora em que eles não são. Como essa decisão que tomei é resultado de um processo, durante esse processo solicitei de outras pessoas uma flexibilidade que me foi negada. Não acho justo, portanto, que a flexibilidade deva partir apenas de mim, ser apenas eu a ceder, ser apenas eu a me adaptar para resolver a questão. O problema é que eu acostumei mal as pessoas, sempre achando que era obrigação minha ceder. Só que estou amadurecendo, e o que eu fazia até ontem não precisa, necessariamente, se repetir hoje. A partir de agora, vou prestar declarações e dever obediência apenas a mim mesmo. É a mim que devo agradar, é nesta vida que quero usufruir do Paraíso. Não estou mais a fim de fazer o bem sem olhar a quem. O Bem tem que partir de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.