ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BABAGAMUSH FOI À PIZZARIA!!

Nham-nham. Eu já sou fã de pizza há muito tempo. Recentemente, elegi a Prosciutto & Funghi da Parada do Cardoso e a de queijo Roquefort do Pizza Sur como as melhores do mundo, do meu mundo. Recomendo-as todas e, se o consulente estiver disposto, pode voltar outras vezes a estes dois estabelecimentos para provar as outras opções e, quem sabe, eleger as melhores do mundo, do seu mundo.
Nham-nham. Por intermédio de uma amiga de bom-gosto acabei por conhecer a Santa Pizza, num endereço escondidíssimo em Santa Tereza (em Belo Horizonte). Se devo dar estrelas para tudo o que vejo e faço, o Santa Pizza leva três (a cotação máxima de um guia Michelin, por exemplo): ambiente de muito bom gosto, atendimento de primeira e... simplesmente a melhor pizza do mundo. Do meu mundo.
A pizza da casa é a famosa à moda. Ok. O sabor é ótimo, massa al dente, assada ali, debaixo do seu nariz. A minha eleita, de cara e sem pestanejar, atende pelo nome de São Jorge (salve, meu santo guerreiro!!): leva funghi, manjericão, castanhas e uma nota picante. Literalmente dos céus.
A cerveja, meus caros apreciadores, é escrivida (ou seja, aquela temperatura em que se permite escrever a expressão quidiliça naquela região acima do rótulo).
Sei lá. Não sou Apicius, o lendário crítico de gastronomia do Jornal do Brasil. Não sei falar mal de comida. Se é ruim, prefiro não falar. Mas o Santa Pizza é, malgrado o pecado da gula, pra se comer de joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.