ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A pedido da terapeuta 4

A tempestade passou.
Desejei muito que ela passasse, e o universo conspirou. Aguentei uma consequência inesperada. Nada grave. Nada insuportável. Estou livre da situação incômoda.
Há muito a fazer. Sou designer, escritor, ator, observador, artista, leitor, interpretante. Desejo vender minhas idéias pro mundo.
Tem uma frase ótima, lida não sei onde, há muito tempo: "As pessoas sofridas são perigosas: elas sabem que podem sobreviver." Ou seja, estou pronto pras outras.
Vozes preocupadas e ouvidos compreensivos me ajudaram. Agradeço demais por eles.
Tem uma passagem em meu livro "Os Moinhos" que reflete bem o que estou sentindo agora, e quem conhece a filosofia do Tarô vai me compreender melhor: estou me sentindo com o Arcano nº 01, O Louco, aquele que salta para o desconhecido, ou como o Arcano nº13, A Morte, aquela que significa o fim de um ciclo e o início de um novo. Não posso dizer que estou feliz. Este é um momento feliz, o de se descobrir capaz de buscar coisas novas em um ambiente desconhecido.
Parei de ler o jornal do fim de semana na segunda página. É só tragédia, não estou com vontade de escrever um texto com o tema clássico deste blog, o Pessimismo.
E viva a vida, plenamente renováel o tempo todo, só a gente é que não é capaz de enxergar.

Um comentário:

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.