ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O QUE ME CHOCA 06 - 01 DE FEVEREIRO DE 2015

DONALD TRUMP É UMA COISA QUE ME CHOCA

Principalmente quando cisma de fazer careta.

Ele fica vermelho com muita facilidade, e a primeira impressão que me dá é a de um vilão de faroeste americano. A boca pequena e as bochechas gigantes  o tornam parecido com um baiacu, ou um leitãozinho. A franja surreal complementa e define o personagem.

Entretanto, não é lícito diminuir o cara pela aparência. Os dois George Bush que presidiram os EUA tinham (tem) o aspecto confiável de um duende do Papai Noel e olha a quantidade de coisas esquisitas que aconteceram em seus mandatos.

Só que eu assisti ao reality show que Trump apresentou no início dos anos 00. Sei do que ele é capaz para atingir audiência, do que ele é capaz para se livrar de um concorrente, sei do que ele é capaz porque tem dinheiro. Muito dinheiro.

McDonald Tramp é um homem que me choca. Não tem pudores de ser de extrema-direita, e sabe que tem muito americano que concorda com as sandices que vem proferindo nos debates.

Me choca tanto que já desisti de profetizar que Hillary Clinton será a primeira presidenta dos EUA. McDonald Tramp vai massacrá-la, e será o novo presidente de um país que já teve até ator de Hollywood na Casa Branca.


Profetizo trevas, mas será muito engraçado vê-lo tentando equilibrar a franja surreal em todos os compromissos oficiais, principalmente aqueles em lugares onde o vento é imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.