ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O QUE ME CHOCA 08 - 03 DE FEVEREIRO DE 2016

VASSOURA UNGIDA É UMA COISA QUE ME CHOCA

Principalmente quando custa 1mil reais cada.

Já cheguei à conclusão de que não adianta alertar contra qualquer tipo de golpe. Sempre vai ter um que vai cair como um patinho. O Golpe-da-Lotérica, por exemplo. Saiu até no horário nobre da TV aberta, que supostamente atingiria uma quantidade maior de brasileiros. Mas não teve jeito. Conheço uma pessoa que caiu no golpe achando que lucraria o triplo do que estava investindo, brigou com família pra levantar o dinheiro e amargou um prejuízo de mais de 5mil reais.

Promessa de coisa fácil e lucro indolor tem aos montes, mas é quase quinhentas vezes maior o número de vítimas. Inocentes ou preguiçosas por definição, essas pessoas se deslumbram com a facilidade de lucrar muito com pouco esforço, não adiantando nem mesmo o alerta de pessoas que já caíram. Ninguém aprende com o erro dos outros, e às vezes nem com a própria experiência.

A promessa de varrer os demônios de uma casa com uma vassoura ungida por um pastor é a mais nova modalidade de golpe desses modernos vendilhões do templo. Para comprovar, vídeo e foto nas redes sociais. O camarada se deita sobre o monte de vassouras, supostamente ungindo-as com o próprio corpo. As assessoras do pastor, saia-e-cabelo nos joelhos, dançam como se estivessem possuídas. Isso é parte do “ritual de purificação” das vassouras. Após a cerimônia, o “custo”: 1mil reais para você ter uma vassoura poderosíssima contra Satanás. E sou capaz de apostar que todas foram compradas, inclusive por pessoas que sentirão falta daquele dinheiro, seja para comida, aluguel ou remédios. E eu já vi daquela vassoura, sem ungir, obviamente, custando 20 reais nos supermercado.

Recentemente foi lançado o Sabão-em-Pó ungido, em saquinhos de provavelmente 100 gramas. Não tive coragem ou estômago para ouvir o pastor anunciando, modos-que não sei o preço, mas imagino o valor de um produto capaz de arrancar o Satanás das suas roupas decotadas.


Eu tenho muitas restrições a estas práticas. Elas estão claramente explorando a boa-fé de pessoas humildes, incultos que caem como patinhos no golpe “Me-dá-todo-seu-dinheiro-que-eu-te-dou-lote-no-céu”. Isso, sem falar na quantidade de sandices preconceituosas que os pastores espalham como se fossem palavras de Deus. Nossa, morro de medo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.