ANIMA DECOLORUM EST

ANIMA DECOLORUM EST
ANIMA DECOLORUM EST

terça-feira, 5 de abril de 2016

O QUE ME CHOCA 15 - 10 DE FEVEREIRO DE 2016

TEORIA DE CONSPIRAÇÃO É UMA COISA QUE ME CHOCA

Principalmente quando acontece do “mardito” ser verdade.

O blog de listas Lolwot publicou uma lista com 10 boatos que a princípio foram tratados como Teorias de Conspiração mas que foram comprovados como verdadeiros.

O site é estadunidense, então ele se ateve apenas a boatos sobre fatos relativos à história dos EUA, mas a lista é estarrecedora, para dizer o mínimo.

São eles:

01) 1990 – o depoimento de uma jovem kuwaitiana sobre torturas cometidas por iraquianos durante a invasão do Iraque sobre o Kuwait foi usado pelo governo americano para justificar a ofensiva dos Estados Unidos sobre o Iraque. Descobriu-se mais tarde que o depoimento havia sido ensaiado pela CIA, que pagou à menina;

02) O caso Watergate todo mundo conhece, mas poucos sabem que ele ocorreu porque descobriu-se que os Republicanos espionaram os Democratas e utilizaram essas informações para eleger Nixon. O boato foi tratado a princípio como Teoria de Conspiração para derrubar o Presidente;

03) Um jornalista ganhador do Pulitzer preparava-se para publicar uma verdadeira bomba contra a CIA quando foi morto com dois tiros na testa. A bomba eram documentos que comprovavam o envolvimento da CIA com o tráfico de drogas, com o único objetivo de obter lucro. O escândalo que estava apenas começando foi logo “encoberto” por outro considerado muito maior, o da secretária que fez sexo oral em Bill Clinton...

04) Um estudo do Serviço de Saúde Pública dos EUA chamado Tuskegee Syphillis Study começou a ser aplicado em 1932. Durante o “estudo”, 600 homens negros foram infectados com o vírus da Sífilis para comparar seus efeitos com os dos homens brancos. O resultado positivo foi ocultado desses homens e o tratamento negado. Somente na década de 1990, quando o Presidente Bill Clinton pediu oficialmente desculpas à população negra foi que se descobriu que o tal boato não era Teoria da Conspiração.

05)Em abril de 1964 o Presidente Lyndon Johnson afirmou que caças norte-vietnamitas atacaram navios americanos no episódio conhecido como Golfo de Tonkin. A opinião pública americana levantou-se contra esse ataque, o que permitiu ao governo dos EUA iniciar a famosíssima Guerra do Vietnam. Milhões de mortes e vários anos depois, descobriu-se que o episódio Golfo de Tonkin era uma farsa. O boato era tratado como Teoria da Conspiração.

06) A Operação Northwoods era um plano do Exército Americano para invadir e dominar Cuba. O Presidente John Kennedy engavetou o projeto, e durante muito tempo essa Operação foi considerada boato.

07) A Operação Paperclip foi um projeto dos EUA para contratar os mais brilhantes cientistas da Alemanha no pós-guerra, em 1945. O Presidente Truman fez uma ressalva: não queria cientistas que haviam servido ao governo nazista. As Forças Especiais Americanas ficaram tão entusiasmadas com o projeto que apagaram os registros nazistas de alguns dos cientistas.

08) A Operação Velozes e Furiosos foi deflagrada para que o governo Obama pudesse criar e sancionar leis mais severas no controle de armas nos EUA. Como foi feita? Distribuindo armas rastreáveis para bandidos mexicanos, esperando pegá-las quando esses bandidos agissem...

09) Descobriu-se que o assassino de Martin Luther King, James Earl Ray, havia sido contratado e treinado pelo governo americano com o apoio da Máfia.

10) Um comitê do Senado americano descobriu que a CIA e o FBI empregaram técnicas sutis e indetectáveis para assassinar líderes políticos nas Américas Central e Sul durante as décadas de 70 e 80. Entre as técnicas estão suicídio, câncer, acidentes, ataques do coração e balas-perdidas.

Aí você soma o fato de que o país que detém os direitos de controle sobre a internet é seu criador, os EUA. Aí você soma o fato do Wikileaks ter denunciado que os EUA em várias questões de espionagem e influência sub-reptícia sobre a situação política e econômica em países de interesse. Aí aparecem os montes de documentos intitulados The Panama Papers. Aí você tem um pequeno vislumbre de onde estão as verdadeiras causas por trás de determinadas “crises” nesses países...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biiiip. No momento não posso atender. Deixe seu recado após o sinal. Biiiip.